Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018

Rotary Guarani planta 55 árvores em propriedade

As mudas foram plantadas na propriedade do companheiro Elói Podkowa na ação chamada "Uma árvore por companheiro".

Marechal Cândido Rondon

| 22/02/2018 | 09:40 | Assessoria
Rotary Guarani planta 55 árvores em propriedade | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Na última sexta-feira (16), os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani reuniram-se para o plantio de 55 árvores entre mudas nativas e frutíferas de 11 espécies. 

As mudas foram plantadas na propriedade do companheiro Elói Podkowa na ação chamada "Uma árvore por companheiro". 

Para Maicon Raupp, ainda que cinco dos companheiros não puderam estar presentes, o plantio foi significativo dado que este é só início das ações sustentáveis para o ano. 

"O Rotary Guarani está fazendo sua parte e esperamos que seja exemplo para muitas pessoas da comunidade, pois é de pouco em pouco que se faz a diferença. Nosso propósito é auxiliar na recuperação e manutenção das matas tão importante para todos nós", diz Maicon.

O companheiro Davi Gerson Zimmermann compara a atuação e a união do Rotary a uma semente que finca raízes, se fortalece e dá frutos. "Quando entramos no Rotary somos uma sementinha, a planta vai se fortificando, a raiz cresce e então a árvore dá sombra e alimento para o mundo. Assim somos nós. Quando entramos no Rotary somos uma sementinha, mas começamos a trabalhar, nos tornamos companheiros e entendemos que podemos ajudar outras pessoas sem querer nada em troca, temos essa semelhança com as árvores que trazem coisas boas", reflete.

Ações semelhantes serão realizadas junto ao projeto ambiental 'Encontros e Caminhos' conduzido pela Itaipu Binacional em que o Guarani é parceiro.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL