Sábado, 22 de Setembro de 2018

Sancionada a lei que declara a Noite de Luzes como evento oficial de Marechal Rondon

O evento já acontece há 19 anos, sempre no mês de dezembro, em alusão às comemorações natalinas.

Marechal Cândido Rondon

| 01/03/2018 | 16:43 | Assessoria
Sancionada a lei que declara a Noite de Luzes como evento oficial de Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
O prefeito Marcio Rauber sancionou nesta tarde (01), a Lei N° 5.012 em que fica declarada como evento oficial do município de Marechal Cândido Rondon, a Noite de Luzes do Colégio Evangélico Martin Luther. O evento já acontece há 19 anos, sempre no mês de dezembro, em alusão às comemorações natalinas. A lei municipal nasceu de um projeto do vereador Pedro Rauber, com aprovação unânime no Poder Legislativo rondonense.
A atração acontece desde 1999, de forma gratuita, para o público-geral. Atraindo não somente a comunidade local, mas também de municípios vizinhos, o evento envolve alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. As apresentações contam com coral, teatro e balé. 

“Foi uma sensibilidade do vereador Pedro Rauber, em olhar para este evento, tão tradicional no nosso município, e sugerir que ele passasse a fazer parte do calendário oficial. Do mesmo modo, todos os demais vereadores aprovaram o projeto de lei, ficando clara a importância que a Noite de Luzes tem para Marechal Rondon. Este é, com certeza, um grande momento e a satisfação é imensa, em poder sancionar esta lei”, ressalta o prefeito Marcio Rauber. 

Na última edição, a Noite de Luzes atraiu cerca de quatro mil pessoas em frente ao educandário, público que prestigiou o espetáculo, que envolveu cerca de 500 alunos.

“Toda a equipe do Colégio Martin Luther se envolve na organização dessa noite, em que pensamos nos detalhes, para que de fato seja uma noite mágica, desde os ensaios com os alunos, ao figurino e a decoração natalina, tudo feito com muito amor. Conseguimos envolver não só os estudantes, mas também suas famílias, que se emocionam junto conosco”, destaca Liane Schwingel, coordenadora da instituição, que também foi a idealizadora do evento.

Já o autor do projeto de lei, o vereador Pedro Rauber, expõe que a atração, enaltece o valor das relações familiares e sociais, trazendo o verdadeiro sentido do Natal. “Incluir a Noite de Luzes no calendário de eventos oficiais do município é o reconhecimento do belíssimo trabalho realizado pelo Colégio Martin Luther para a comunidade rondonense”, diz o presidente da Câmara.

“Ficamos muito felizes. Costumo dizer que a Noite de Luzes é de organização do Martin Luther, mas que o evento não é nosso, é de toda a comunidade rondonense, que nos prestigia sempre. Agora, a responsabilidade é maior ainda”, finaliza o diretor da instituição de ensino, Ildemar Kanitz. 

Participaram do ato, nesta tarde, o prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ila, os vereadores Pedro Rauber e Neco, o diretor da Câmara de Vereadores, Ademar Dahmer, o diretor do Colégio Evangélico Martin Luther, Ildemar Kanitz, a coordenadora da instituição, Liane Schwingel, a professora Roseli Sauer, a secretária do colégio, Sandra Santana, o  secretário municipal de Administração, Elemar Hensel, as secretárias municipais de Cultura, Marcia Veit, de Educação, Márcia da Mota e de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber. 


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 7 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL