Sábado, 20 de Outubro de 2018

Segtran conclui segunda etapa do projeto “Cidadania no Trânsito”

As palestras de hoje contemplam 580 alunos, todos eles do Colégio Estadual Eron Domingues.

Marechal Cândido Rondon

| 14/12/2017 | 14:11 | Assessoria
Segtran conclui segunda etapa do projeto “Cidadania no Trânsito”  | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
O encerramento da segunda etapa do projeto "Cidadania no Trânsito", iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Marechal Rondon, em parceria com a Secretaria de Educação, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Ciretran e o Corpo de Bombeiros, acontece nesta quinta-feira, com quatro palestras. Duas aconteceram pela manhã e outras duas serão proferidas à tarde. 

As palestras de hoje contemplam 580 alunos, todos eles do Colégio Estadual Eron Domingues. As palestras estão acontecendo no auditório da prefeitura rondonense, ministradas pela servidora Adriane Kappes Vorpagel e pela soldado Larisa Chambely Balko, da Polícia Militar.

Antes do início das palestras, aconteceu um ato solene com a presença dos secretários de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, de Gabinete, Valdir Sachser, o assessor do deputado estadual Elio Rusch, Rogério Scherer (Picão), e o assessor do vereador Vanderlei Sauer, sargento Angelo Rafaeli.

NÚMEROS
O projeto teve início em Marechal Rondon neste ano e aconteceu em duas etapas. Na primeira etapa, 1.831 alunos, do segundo ao quinto ano assistiram às palestras. Na segunda etapa, foram alcançados 2.444 alunos, do sexto ao nono ano. No total, foram alcançados 4.275 alunos, de 30 escolas municipais, estaduais e particulares.

O número de pessoas que assistiram às palestras vai além dos 4.275 alunos, levando em consideração que a programação foi levada a outros municípios da região.

De acordo com a palestrante Adriane Kappes Vorpagel, o objetivo é que os estudantes entendam que para terem mais segurança no trânsito eles precisam ter atitudes mais inteligentes. “O intuito é que eles tenham a noção de que fazem parte desse trânsito, assim como fazem parte da família, da escola e da sociedade. Trabalhamos com informações, muitas imagens e vídeos e possibilitamos que eles também possam interagir, fazer perguntas e assim tirar dúvidas”, pontua.

CONTINUA
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, a pedido do prefeito Marcio Rauber, as palestras continuarão no ano que vem, tendo em vista que já vêm trazendo resultados significativos.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 13 horas | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL