Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Segundo depoimento de Lula está marcado para quarta-feira (13)

Justiça Federal negou o pedido de adiamento do segundo depoimento

Curitiba

| 11/09/2017 | 14:03 | JC1
Segundo depoimento de Lula está marcado para quarta-feira (13) | Curitiba
| Foto: Catve
PUBLICIDADE
A Justiça Federal negou o pedido de adiamento do segundo depoimento do Ex-Presidente Lula. O encontro com o Juiz Sérgio Moro deve acontecer nesta quarta-feira, em Curitiba. Desta vez, Lula será interrogado sobre o recebimento indevido de 12 milhões para a compra de um terreno, onde funcionaria o Instituto Lula.

Em julho deste ano, o Juiz Sérgio Moro havia sugerido que essa oitiva fosse realizada por videoconferência, segundo ele, para evitar gastos desnecessários. Mas os advogados do ex-presidente não aceitaram. Lula e Moro vão estar frente a frente mais uma vez.

No último depoimento, realizado em maio deste ano, cerca de 6 mil militantes se reuniram neste terreno da união, que fica ao lado da rodoferroviária, aqui em Curitiba. O local foi definido após uma reunião entre órgãos estaduais e municipais responsáveis pelo esquema de segurança da vinda de Lula à capital.

Segundo a Secretaria de Segurança, na primeira ação foram mobilizados 1700 policiais militares, o que custou 110 mil reais para o Governo do Estado.

Hoje à tarde, a secretaria de segurança deve apresentar como será organizado o esquema deste depoimento.

Segundo a direção do PT no Paraná, a expectativa é que 4 mil correligionários venham a capital na próxima quarta-feira. Mas desta vez, as características do movimento devem ser diferentes.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 4 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL