Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

Semana Pedagógica tem início hoje em Mercedes

A ação contempla capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo.

Mercedes

| 01/02/2018 | 10:57 | Assessoria
Semana Pedagógica tem início hoje em Mercedes | Mercedes
| Foto: Divulgação
A Secretaria de Educação e Cultura do município de Mercedes deu início nesta quinta-feira (01) a Semana Pedagógica 2018. A ação contempla capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo.

Já na tarde desta quinta-feira os professores vão ter a oportunidade de acompanhar uma importante palestra com a Psicóloga e Escritora Olinda Guedes, em Pato Bragado, com tema “O que traz quem levamos para a escola”.

No entanto a primeira atividade ocorreu ainda pela manhã de hoje (01), das 8 às 11h30, com organizações internas nas instituições.   A Semana Pedagógica, que será desenvolvida até a próxima quinta-feira (08), tem continuidade amanhã, sexta-feira (02), com planejamento, elaboração do plano de trabalho docente, organizações internas nas escolas e CMEI’s.

Os professores da educação infantil vão participar na próxima segunda-feira (05), na Escola Cantinho Feliz, de uma formação da Editora SEFE Material Didático com a Professora Nancy e sobre Música na Educação Infantil com a Professora Dalyne Ferarri.   Enquanto os professores do ensino fundamental vão acompanhar uma formação em Língua Portuguesa com a Professora Maria do Carmo na Casa da Cultura.

Já na terça-feira (06), todos os servidores da Secretaria de Educação e Cultura vão se reunir na Casa da Cultura para acompanhar uma palestra, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com o tema Motivação e Relações Interpessoais coordenada pelos Palestrantes Vilson e David.

A formação continuada com grupos de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) ocorrerá na quarta-feira (07), entre às 8h às 12h. Na Escola Tiradentes com Alfabetização dos 1° aos 3° anos, Educação Infantil, Mais Educação e 4 e 5° anos e no CMEI Passinhos do Saber com a Educação infantil (0 a 3 anos).   No período da tarde de quarta-feira estão previstas atividades internas em cada escola.

O ano letivo tem início no dia 08 de fevereiro, na próxima quinta-feira, quando os alunos retornam as aulas.   De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes ao longo do ano os educadores vão ter mais oportunidades de aperfeiçoamento por meio de novas etapas das formações continuadas, conforme previsto no calendário de planejamento de ações da secretaria. 
VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES