Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

Shows da Exp-Rondon 2018 terão entrada livre

A Expo-Rondon 2018 acontecerá entre os dias 26 e 29 de julho, no parque de exposições do município.

Marechal Cândido Rondon

| 05/06/2018 | 15:33 | Assessoria
 Shows da Exp-Rondon 2018 terão entrada livre | Marechal Cândido Rondon
O rodeio é uma das atrações mais aguardadas da Expo Rondon
RECOMENDAMOS
Cerca de 25 mil pessoas são aguardadas somente para a Festa Nacional do Boi no Rolete, uma das atrações das festividades alusivas ao 58° aniversário de emancipação político-administrativa de Marechal Rondon. A Expo-Rondon 2018 acontecerá entre os dias 26 e 29 de julho, no parque de exposições do município. 

A programação deste ano, organizada pela Fundação Promotora de Eventos (PROEM), procurou atender aos pedidos da comunidade. Segundo Anderson Loffi, presidente da PROEM, a administração municipal buscou por shows  com artistas conhecidos no cenário nacional, além de facilitarem o acesso do público, por meio da entrada gratuita em todos eles. "Os shows no estádio, na Casa Cultural, os rodeios, entre outras atrações serão gratuitos", complementa.

A abertura do evento está marcada para as 19h do dia 26 de julho. Ainda neste dia, ocorrerá o show com a dupla Fernando e Sorocaba. Já a dupla Thaeme e Thiago sobe ao palco no dia 27. No sábado (28), será a vez de César Menotti e Fabiano. No dia 29, quem animará a programação será o show gospel com Anjos de Resgate. "Na primeira noite, o show iniciará às 22h, enquanto que nos dias 27 e 28, as apresentações estão marcadas para as 23h30, após o rodeio", destaca Loffi.

Os idosos também estão contemplados na programação da Expo-Rondon 2018, com a tarde alemã (Valsa dos Idosos), que será realizada no dia 27 de julho.

Gastronomia
Conhecido em toda a região, o café colonial da festa de aniversário do município será servido de 26 e 29 de julho, iniciando às 19h30 na quinta e na sexta-feira e às 16h no sábado e domingo. 

Já o prato típico rondonense, servido na Festa Nacional do Boi no Rolete, que acontecerá no dia 29 de julho, deve atrair cerca de 25 mil pessoas. Segundo Loffi, na última edição da festa foram consumidas 12 toneladas de carne, sendo que a previsão para 2018 é de uma tonelada a mais, totalizando 13 mil quilos. As fichas para o café colonial e o boi no rolete serão comercializadas a R$ 38 cada.

Casa Cultural
Pensando em um melhor aproveitamento da programação, os shows na Casa Cultural foram divididos por noite este ano. Na quinta-feira será realizada a noite gauchesca; na sexta, a sertaneja; e na sexta, rock.

Rodeio
De acordo com o Loffi, o rodeio deve ser realizado nos mesmos moldes do ano passado, com prova estilo Circuito Barretos ou PBR. Já a prova dos três tambores será possível através de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

Parque de Diversões
A novidade no parque de diversões da Expo-Rondon 2018 ficará por conta do brinquedo Skate SK8. Além das demais atrações, Loffi explica que outro objetivo é o de retomar a roda gigante, que não estava mais vindo para Marechal Rondon, cujo protocolo foi apresentado há algum tempo. "O parque estará funcionando já no dia 25", diz.

Expomar
Até o momento, 90% dos estandes foram comercializados pela Acimacar, para a 38ª edição da Expomar foram vendidos. A previsão é que entre 190 a 200 empresas participem da feira, que acontecerá entre os dias 26 e 29, no centro de eventos do parque de exposições. Há ainda a disponibilidade de área externa para as empresas do ramo de veículos leves e pesados, do agronegócio e área reservada para a praça de alimentação e expopecuária. A venda dos estandes deve ser esgotada em até dez dias. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (45) 3284-5700.

Reformas
Reformas estão sendo realizadas no salão alemão do Rotary Club pensando em oferecer mais qualidade no atendimento dos convidados. Loffi explica que o espaço físico está sendo ampliado, pois o local tem boa aceitação do público. "Ampliamos o salão, que terá camarim, palco, novos banheiros e uma cozinha melhor adaptada, já que o restaurante serve os pratos típicos Eisbein e Kässler e o boi no rolete", pontua. Os banheiros do parque também estão sendo reformados.

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 15 horas | Marechal Cândido Rondon
Há 2 dias | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES