Sábado, 20 de Abril de 2019

Tablets passam a auxiliar na coleta de informações das agentes de saúde em Pato Bragado

Os aparelhos custaram R$ 3,9 mil.

Pato Bragado

| 10/09/2018 | 10:17 | Assessoria
Tablets passam a auxiliar na coleta de informações das agentes de saúde em Pato Bragado | Pato Bragado
| Foto: Marili Koehler
PUBLICIDADE

As Agentes Comunitárias de Saúde estão em contato permanente com as famílias. São elas que facilitam o trabalho de vigilância, prevenção e promoção da saúde, realizado por toda a equipe da Secretaria de Saúde. Para estimular e reforçar essas ações, as agentes receberam 10 computadores portáteis (tablets) que armazenam as informações relacionadas à saúde dos pacientes e via Wi-fi, são transmitidas ao sistema da Secretaria de Saúde. 

Os aparelhos custaram R$ 3,9 mil e foram repassados no último dia 06, em ato que contou com a presença do prefeito em exercício, Dirceu Anderle, secretário de Saúde, John Nodari, coordenadora da Atenção Básica, Simoni Tornquist. "Temos duas equipes, muito boas e estamos buscando evoluir gradativamente na atenção básica. Para tanto, é preciso valorizar as ações das 10 agentes e oferecer novos meios em prol da qualidade desses serviços", afirmou o secretário John Nodari.

O prefeito também ressaltou a importância desse trabalho e mencionou que a administração irá adquirir 10 bicicletas para o trabalho a campo. Atualmente o deslocamento é facilitado por veículo e motocicleta.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL