Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

Tormenta e granizo causam estragos no Paraguai

Com a chegada da tempestades, os departamentos mais afetados foram Misiones e Paraguarí...

Paraguai

| 09/10/2017 | 11:26 |

Uma forte tormenta com chuva e granizo chegou nesta madrugada de segunda-feira (9) às regiões sul e central do Paraguai, causando destruição em várias cidades. Ainda no domingo, a Direção de Meteorologia do país alertou sobre tormentas elétricas em oito departamentos, Concepción, San Pedro, Cordillera, Misiones, Paraguarí, Central, Ñeembucú e Presidente Hayes.

Com a chegada da tempestades, os departamentos mais afetados foram Misiones e Paraguarí, à cerca de 400 quilômetros de distância de Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu.

Em Misiones, a chuva e o vento forte deixou comércios inundados no distrito de Ayolas. A cheia no Rio Paraná causou alagamentos em bairros lindeiros. A chuva de granizo destelhou casas, deixando dezenas de desabrigados.

Em Paraguarí, a cidade mais afetada foi Caapucú, onde casas ficaram destelhadas e outras foram derrubadas pelo vendaval. A chuva de granizo também causou prejuízos, deixando moradores em luz. Não há registro de feridos.

Na manhã desta segunda-feira, um novo boletim meteorológico alerta sobre novas tormentas e possibilidade de chuva de granizo em dez departamentos da região Oriental.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES