Sábado, 17 de Agosto de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Três secretários tomam posse no Conselho do Paranacidade

Paraná | 03/01/2019 | 10:47 |
| Fotos: CGN |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade, em sua 17ª Reunião Extraordinária, empossou nesta quarta-feira (02) três novos integrantes. Assumiu como membro honorário o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, e superintendente do Paranacidade, João Carlos Ortega. 

Além dele, também foram empossados, como membros natos, o novo presidente do conselho, o secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, e o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. 

Ortega disse que o conselho é importante para alcançar as metas que envolvem as principais ações da secretaria, juntamente com o Paranacidade. Ele citou como exemplo o programa Paraná Urbano III, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que já foi aprovado e cujos desembolsos devem começar em breve. “As decisões do conselho são muito importantes para que possamos levar obras para melhorar a infraestrutura urbana dos 399 municípios do Paraná.”

O vice-governador Darci Piana também participou da reunião. Ele presidiu o conselho em 2007. “O Paranacidade tem uma história de sucesso e os resultados estão aí. Contratos feitos em todo o Estado, financiamentos com recursos que vieram dos bancos internacionais e que ajudaram os municípios a fazer muitas obras”. Afirmou Piana.

O secretário do Planejamento destacou a participação da sociedade civil organizada. “Juntos vamos construir o Paraná que todos sonhamos”, disse Jorge.

O secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Júnior, afirmou que assumiu o compromisso com o governador Ratinho Junior de fazer uma gestão participativa e transparente. “Vamos dar um choque de gestão. Tudo aquilo que pudermos somar para combater o desperdício e gerar um governo mais eficiente será feito.”

A reunião foi presidida excepcionalmente pelo representante do Instituto de Engenharia do Paraná no conselho, Itacy de Amoedo Canto.

NA PRÁTICA - O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade, órgão superior de natureza deliberativa, consultiva, de controle e normativa, foi instituído pela Lei nº 15.211 de 17 de julho de 2006, e se rege pelo estatuto da entidade e pelas normas e procedimentos contidos em seu específico Regimento Interno.

Entre as competências do conselho estão cumprir e fazer cumprir o Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado e fixar as diretrizes e prioridades de atuação da entidade, em consonância com a política de desenvolvimento urbano e regional para o Paraná.

FORMAÇÃO
Secretário do Desenvolvimento Urbano - João Carlos Ortega
Formado em gestão de recursos humanos, foi vereador em Jandaia do Sul e vice-prefeito. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Junior e foi secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano.

Secretário da Fazenda - Renê de Oliveira Garcia Júnior 
É graduado em administração de empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e em economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Já foi diretor-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e coordenador de projetos do Instituto Brasileiro de Economia

Secretário do Planejamento - Valdemar Bernardo Jorge
Advogado, também é bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná e professor convidado da Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná e professor licenciado de Direito da UniCuritiba.

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Siga nosso Insta e veja notícias em tempo real.