Domingo, 22 de Julho de 2018

Turista é baleado durante tentativa de assalto em Guaíra

O homem foi socorrido e encaminhado para a UPA

Guaíra

| 30/12/2017 | 08:16 | Portal Guaira
Turista é baleado durante tentativa de assalto em Guaíra | Guaíra
| Foto: Portal Guaíra
RECOMENDAMOS

Era meio-dia de ontem (29), quando uma equipe de Policiais Militares da Rádio Patrulha (RPA) de Guaíra foi acionada para se deslocar até o Bairro Jardim Santa Paula, próximo da ponte que interliga com a Vila Margarida. Naquela região teria ocorrido disparos de arma de fogo.

No local, os policiais foram recebidos por uma mulher, que relatou que a 100 metros dali, tiros atingiram o seu tio.

O homem baleado estava em um veículo I/Hyundai Santa Fé V6 EW, placas de Umuarama. Os PMs prestaram os primeiros socorros, com a imobilização e controle, aplicação de pressão diretamente à ferida da cabeça para controlar o sangramento, além da verificação dos batimentos cardíacos e respiração. A vítima havia sido baleada nas regiões da cabeça e mão.

Quando o SAMU chegou, solicitou a equipe policial para dar apoio. As equipes isolaram o local e na sequência entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil. Em conversa com o investigador, a orientação foi a apreensão do veículo e encaminhamento para a Delegacia. A vítima foi levada para a UPA.

A equipe policial conversou com as demais vítimas, que relataram serem moradores de Umuarama e Maringá. Eles estavam a passeio na cidade e seguiam para fazer compras no Paraguai, quando trafegavam pela Rua das Rosas, sentido Jardim Santa Paula, quando um indivíduo de capuz vermelho, roupas claras e de cor da pele branca, saiu da mata com uma arma de fogo e deu ordem de parada. O condutor de imediato obedeceu ao ladrão. Depois disso, um segundo rapaz saiu do mato, com as mesmas vestimentas e também armado e se aproximou do veículo.

O condutor assustado com o segundo rapaz vindo com a arma de fogo apontada para os passageiros, acelerou o veículo. Com isso, o meliante que apareceu primeiro efetuou alguns disparos, vindo a ferir mão e cabeça do condutor. Ao ser baleado, a vítima veio a colidir o veículo em um poste de iluminação logo à frente e os meliantes se evadiram para uma mata.

Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas e receberam os primeiros socorros. Os policiais apreenderam uma cápsula deflagrada de munição 9 mm e isolaram o local. Um BO foi registrado e as vítimas, veículo e munição foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais realizaram buscas pela região com o intuito de encontrarem os meliantes, mas não obtiveram êxito.

A vítima foi encaminhado por volta das 16h30, para o hospital Cemil de Umuarama. Seu estado de saúde é estável.

Alerta

A Polícia Militar assim como o setor de segurança da fronteira, pedem aos turistas que passam por Guaíra para irem até o Paraguai, para que não saiam da rota principal, tentando assim cortar caminho, fugindo das longas filas de congestionamento e chegar mais rápido a ponte, pois nesses trajetos que cortam por bairros, pessoas mal intencionadas podem tentar abordagens para realizar roubos e assaltos.

VEJA MAIS SOBRE Guaíra
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 15 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES