Segunda-Feira, 25 de Março de 2019

Vereador protocola pedido de cassação contra Nilson Hachmann em Marechal Rondon

Marechal Cândido Rondon

| 28/02/2019 | 16:42 | Tarobá News
Vereador protocola pedido de cassação contra Nilson Hachmann em Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Tarobá News
PUBLICIDADE

O vereador da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Josoé Reinaldo Pedralli (MDB), protocolou nesta manhã (28), um pedido de cassação do vereador Nilson Erno Hachmann( PSC), por supostas irregularidades em processos de licitação e compras diretas junto a prefeitura de Rondon que teriam beneficiado pessoas jurídicas diretamente ligadas ao vereador Nilson.  

Um esquema que segundo o vereador Josoé Reinaldo Pedralli da comissão de ética da Câmara de Vereadores de Rondon, envolve empresas no nome de laranjas, contratos sem licitação, e o pior: o dinheiro público.

No centro de mais este escândalo, um vereador, eleito para fiscalizar e zelar pelo bem da população. A Tv Tarobá teve acesso com exclusividade a uma farta documentação, que mostra em detalhes as movimentações deste esquema.

Um esquema que segundo o vereador José Reinaldo Pedralli da comissão de ética da câmara de vereadores de rondon, envolve empresas no nome de laranjas, contratos sem licitação, e o pior: o dinheiro público! 

Nilson Erno Hachmann do PSC,vereador de vários mandatos, é suspeito, conforme o dôssie apresentado ao Ministério Público por José Reinaldo Pedralli, de administrar empresas no nome de laranjas para assim celebrar contratos com a prefeitura.

Em 2008 o Ministério Público recebe as primeiras denuncias relacionadas ao vereador Nilson, três empresas e contratos com a prefeitura.

Empresas essas que seriam fechadas apenas com diferença de meses todas no ano de 2011. Coincidentemente, em 2009 um novo empreendimento, chamado Claudemir Rogério Wiederkehr é aberto e Nilson reeleito vereador, assume como secretario de viação e obras da prefeitura de Rondon.

Em 2009 ele passa a ser secretario de viação e obras da prefeitura de Marechal Cândido Rondon e utiliza essa empresa que esta em nome de laranja pra fazer vendas diretas da secretaria pra ela. E isso vem crescendo em 2009 2010 2011 2012 e todas essas vendas foram feitas sem licitação, compra direta.

 


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL