Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018

Workshop com foco na Indústria acontece na próxima semana

Na mesma noite, Conselho Consultivo da Indústria será oficialmente reativado

Marechal Cândido Rondon

| 03/11/2017 | 12:52 | Assessoria
Workshop com foco na Indústria acontece na próxima semana | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Na terça-feira (07), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove o workshop gratuito ‘Saúde e Segurança no Trabalho com foco na Indústria’, das 19h às 21h, na sala de reuniões da entidade. 

O palestrante será o engenheiro de segurança do trabalho do SESI, Miguel Angelo Statzmann, que abordará temas como Gestão de Segurança, Aplicação das Normas, Responsabilidade Social das Empresas e outros. 

“O encontro terá como foco mostrar ao empresário a importância de se preocupar com a Segurança no Trabalho, principalmente no uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e no manuseio de máquinas. Não basta apenas ter o equipamento, é necessário que se faça o acompanhamento e manutenção do seu uso”, lembra o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner. 

O vice-presidente da Indústria, Carlos Lunkes, explica que o workshop de conscientização visa mostrar o porquê de se cumprir as normas e quais podem ser os futuros problemas do não cumprimento. 

“Um exemplo são os EPIs, importantes para resguardar a integridade física do trabalhador na medida em que oferecem proteção contra os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho. O não fornecimento dos EPIs corretos pode caracterizar a atividade como insalubre e a obrigação de pagar o respectivo adicional de insalubridade. Em caso de acidente ou doença ocupacional, a falta de EPIs pode acarretar a responsabilização do empregador pelo evento e a obrigação de indenizar o empregado, caso resulte em incapacidade para o trabalho”, diz. 

Conselho da Indústria 

No encontro, também será formalizada a reativação do Conselho Consultivo da Indústria. A finalidade do Conselho é reunir o setor para discutir as demandas nas quais a Acimacar possa auxiliar.

“Assim como funciona o Conselho Consultivo do Comércio, que é convocado para tratar de assuntos do comércio em geral, como o caso das feiras itinerantes, horários especiais do comércio e outras frentes, será o Conselho da Indústria. Não há limite de participantes, o importante é a colaboração”, ressalta Gerson.

O presidente ainda destaca que conforme for o andamento do trabalho do Conselho Consultivo da Indústria e suas demandas, será avaliada a criação de Núcleos Setoriais divididos por segmentos específicos. 

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704 ou através do e-mail treinamentos@acimacar.com.br, com Josiane.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL