Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9801-2350

YouTube usará Realidade Aumentada para que você experimente maquiagem durante tutoriais

Tecnologia | 19/06/2019 | 12:08 |
| Fotos: Divulgação / Olhar Digital |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há dúvida de que influenciadores e influenciadoras de beleza do YouTube atingiram tanta popularidade que se tornaram indispensáveis para as campanhas e os lançamentos das marcas de maquiagem mais glamorosas do mundo. Agora, o recurso AR Beauty Try-On do Google permitirá que os usuários da plataforma experimentem virtualmente a maquiagem usando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), enquanto assistem a tutoriais e resenhas feitos por essas personalidades.


Reprodução

A ferramenta cria uma tela dividida e reproduz o conteúdo do YouTube na metade superior. Ele usa câmeras frontais para capturar o usuário e filtros de RA para aplicar “amostras” virtuais de maquiagem na tela inferior — onde o rosto está projetado. Com a ajuda do aprendizado de máquina, a ferramenta funciona em uma ampla gama de tons de pele.

O Google já fez demonstrações dela com várias marcas de beleza. Nesses testes, descobriu-se que 30% dos espectadores ativaram a experiência de RA no aplicativo do YouTube para iOS e gastaram uma média de 80 segundos experimentando o batom virtual.

Enquanto o recurso ainda está em estágio alpha, você pode encontrá-lo no FameBit, a plataforma de conteúdo de marcas do Google. Espera-se que os os influencers e marcas mais tradicionais implementem o AR Beauty Try-On. Até o momento, a MAC Cosmetics já assinou acordo para usar o recurso. E, considerando como esse universo é competitivo, é provável que muitos outros sigam o exemplo.

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Participe do nosso grupo no WhatsApp