Segunda-feira, 01/04/2018 - cap. 160
Último capítulo da novela "Espelhos da Vida"

Arrasado, Alain entra no casarão e encontra o espírito de seu avô Vicente: “Eu já apareci no seu sonho, quando você estava no hospital. Mas agora você está bem acordado. Não se assuste que não vai começar a ver espíritos. Tive uma licença especial, sei que ainda tem dúvidas”. Alain diz que não é justo Daniel tirar Cris dele e Vicente o questiona: “Será que um dia a Cris foi sua? Ou foi um instrumento pra tornar sua vida mais rica em espiritualidade, em amor? Vocês são almas afins, vão continuar a ser grandes parceiros no trabalho”. Vicente mostra para Alain sua vida como Gustavo. Alain cai de joelhos e chora.

Cris encontra Américo limpando a pensão de Gentil: “Eu tou aqui, tava com saudade desse pai…”. Ele diz que não consegue mudar e que andou fazendo mais besteira. Alain se preocupa com as filmagens e com Gigi. Bola informa o diretor: “Repouso absoluto, cara… Graças a Deus o bebê tá legal. É uma menina, inclusive… Tá todo mundo derretido. E as cenas da Dora… O que meu diretor pretende fazer? A coisa já não tava fácil… Cara, e as cenas da Mariane como Dora já tão prontas!”.

Isabel se reaproxima de Cris: “Repensei uma porção de coisas na minha vida. Minha mãe me ajudou, eu mudei muito, me arrependi de certas coisas. Quem sabe a gente tem uma boa conversa e acabamos essa história amigas?”. Logo em seguida ela revela: “O Alain não vai ficar com você. Não é justo. Alain é meu, ele vai me perdoar, eu conheço meu poder sobre ele”. A megera pensa que Cris ainda tem interesse em Alain. Logo depois, Isabel tenta assassinar Cris, mas o espírito de Felipe a protege. O delegado Gilson e Marcelo encontram a vilã.

Daniel procura Alain: “Não estou pedindo pra nos dar sua benção… Sei como deve estar sendo difícil. Mas procura entender, perdoar. Eu não sabia de nada quando a gente se encontrou”. Alain afirma: “Agora eu compreendo muita coisa, tive uma experiência forte e única. Mas meu sentimento pela Cris não pode acabar de uma hora pra outra. Acho que só o tempo… Esse filme mudou minha vida, a vida de tanta gente. Quero que a história seja contada como aconteceu. É uma forma de resgatar a memória de Danilo Breton. Segundo meu avô, é um resgate do Gustavo Bruno… Você salvou a vida da minha filha, Daniel. Tou com raiva de você, cara… Mas vou lhe ser grato o resto da vida”.

Cris comenta com Daniel o que vivenciou na pele de Julia e ele diz: “Incrível como a gente sofreu na nossa outra vida… E nas outras também! Numa delas seu nome era Beatriz, e eu um oficial de algum exército. Você morreu nos meus braços, também com um tiro no peito…Eu vi o rosto dele, Cristina, fui eu que lhe amparei quando você caiu com o tiro. Fiquei desesperado, não vou me esquecer desse rosto nunca… Mas agora esquece o passado. Vamos pensar no nosso presente que está bom demais! Te adoro”. Cris surge na festa de lançamento do filme e revela que espera um bebê.

Gigi precisa ficar em repouso absoluto. Alain se entusiasma em refilmar Amor Infinito, com Cris como Julia. Cris ajuda Alain a reescrever o roteiro da forma como tudo aconteceu no século passado. O filme sobre a história de Julia limpa a memória de Danilo. Mariane volta a ser Dora no filme: “Esse papel sempre foi seu, Cris. Pra dizer a verdade, tou até meio aliviada”, afirmará a personagem de Kéfera. Vestida de terno e gravata, ela invadirá uma audiência de Marcelo e o pedirá em casamento na frente do juiz, do réu e dos jurados: “Senhoras e senhores, eu cometi um crime! E tou aqui pra me redimir, pra confessar na frente de todo mundo. Eu te amo. Doutor Marcelo Vendrini, meu gravatinha de olho de piscina, aceita casar comigo?”

Pat ganha uma festa de 18 anos. Lenita canta e são surpreendidas com a chegada de Ricardo Jr., que canta com Lenita e agradece Marcelo por criar sua menina. Na comemoração, Gilson cogita se casar com Gentil. Michele dá um beijão em Vitor e lembra que sua viagem para os Estados Unidos vai durar só seis meses. A jovem comemora que sua mãe desiste de ir com ela. Sheila pede para ser amiga de Bola. Afirma que está estudando e que mudou de verdade. O assistente de Alain sobe no palco e canta apaixonado para Daniela.

Cris Valência é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain. Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.

(*) edição da Rede Globo de Televisão, sujeito a alteração de conteúdo.