Segunda-feira, 13/05/2019 - cap. 157
Olavo oferece um emprego a Rivald

Luz pede para Feijão contar sua descoberta a Gabriel. Luz se aconselha com Sóstenes. Olavo vai à casa de Afrodite. Feijão volta para o casarão. Guilherme pede a opinião de Stefânia sobre a proposta de Mirtes. Adamastor marca um encontro com Stella. Olavo oferece um emprego a Rivalda, e Nicolau se interessa. Gabriel pede para conversar com Feijão. Luz decide ir até a gruta para checar a descoberta de Feijão, e pede ajuda a Júnior. Rivalda tenta convencer Nicolau a aceitar a oferta de Olavo. Olavo comunica a Laura que ela terá uma nova secretária. Olavo orienta Sampaio a trazer as máquinas para Serro Azul.


Terça-feira, 14/05/2019 - cap. 158
Valentina flagra Louise roubando suas joias

Olavo exige que Sampaio não se envolva com Laura. Murilo vê Feijão entrar no carro de Júnior e conta para Gabriel. Valentina vai com Murilo e Gabriel investigar a gruta. Louise combina com Laura de roubar as joias de Valentina e se mudar para o sobrado. Rivalda manipula Nicolau para aceitar o seu emprego com Olavo. Valentina, Gabriel e Murilo seguem por túneis diferentes na gruta. Olavo avisa a Eurico que invadirá o casarão. Guilherme procura Mirtes. Luz confirma o sítio arqueológico e constata que a entrada do local foi encoberta. Valentina flagra Louise roubando suas joias. Gabriel encontra Júnior, Luz e Feijão na gruta perdida.


Quarta-feira, 15/05/2019 - cap. 159
Eurico descobre que seu depósito está vazio

Luz tenta explicar o que aconteceu para Gabriel. Louise decide deixar Serro Azul. Sampaio entrega uma arma para Olavo. Laura se enfurece ao saber da traição de Louise. Gabriel discute com Luz e declara guerra contra ela. Judith tenta acalmar Feijão. Gabriel conta para Murilo que expulsou Luz da Irmandade. Marilda pensa em um roteiro de viagem. Marilda afirma a Geandro que Lourdes Maria está grávida. Eurico descobre que seu depósito está vazio. Judith revela a Gabriel que Feijão possui a marca de guardião-mor.


Quinta-feira, 16/05/2019 - cap. 160
Penúltimo capítulo da novela

Feijão é ameaçado por Valentina e prova a todos que Judith fala a verdade. Luz e Júnior explicam para Afrânio que Gabriel que não quer revelar existência de tesouro. Eurico arma um escândalo ao descobrir que seu dinheiro foi roubado. Afrodite se recusa a conversar com Nicolau sobre proposta de Olavo. Afrânio se entusiasma com descoberta de Luz. Murilo incentiva Gabriel a conversar com Feijão. Luz e Júnior se beijam. Nicolau planeja faturar alto com Rivalda e Diana. Mirtes sugere que Stella convide Adamastor para morar com ela. Padre Ramiro pede um chá a Judith. Rivalda se insinua para Olavo. Afrânio se hospeda na pousada de Serro Azul. Peçanha pede Marcos Paulo em casamento. Stella fala com Adamastor sobre sua revelação. Judith impede Gabriel de beber chá preparado para o padre Ramiro. Valentina desconfia de reação de Judith. Olavo se recusa a dar dinheiro para Eurico e Marilda surpreende o marido. Judith morre após confessar que é a assassina dos guardiães. Eurico leva tiro a mando de Olavo.


Sexta-feira, 17/05/2019 - cap. 161
Último capítulo da novela O Sérimo Guardião

Afrânio socorre Eurico. Feijão conta para o padre Ramiro que Judith morreu. Valentina e Olavo se enfrentam e provocam tiroteio. Marilda se desespera ao saber que Eurico foi baleado. Valentina atira e mata Olavo. Sampaio é preso e Valentina escapa de flagrante. Gabriel morre para proteger Luz. Elisa e Maltoni se casam. Rivalda não se conforma com morte de Olavo. Valentina visita o túmulo de Gabriel. Bebeto não consegue fazer Nicolau entender sua paixão pela dança. Sampaio sai da cadeia e invade sobrado de Valentina. Sampaio questiona Valentina sobre a morte de Olavo. Marilda revela onde colocou o dinheiro de Eurico. Luz toma importande decisão e emociona Júnior. León e Luz se reencontram. Afrodite comemora sucesso de Diana e Bebeto, mas não consegue se entender com Nicolau. Valentina inaugura a Fundação Gabriel Marsalla. Feijão faz a fonte voltar a jorrar e se consagra guardião-mor. FIM

Sábado, 18/05/2019

Reprise do último capítulo