Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9801-2350

Como a Lamborghini planeja eliminar calcanhar de Aquiles do carro elétrico

CARROS | 23/07/2019 | 12:41 |
Lamborghini Terzo Millennio, a base da nova geração do Aventador | Fotos: © /Lamborghini/Reprodução |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As baterias dos carros elétricos evoluíram bastante, mas ainda têm limitações (custo, autonomia, vida útil e reciclagem).

Por isso, existe na indústria quem pense em substituí-las por supercapacitores, dispositivos que têm potencial de armazenar energia com vantagens sobre as baterias.

Supercapacitores carregam em segundos (em vez de horas), suportam temperaturas altíssimas (que afetam o desempenho e a vida útil das baterias), cumprem infinitos ciclos de carga e descarga e sua degradação é extremamente lenta (superando a duração das baterias).

Sua única desvantagem está justamente na capacidade de armazenamento. Mas o rendimento depende muito dos materiais de que são fabricados.

Os especialistas acreditam que isso pode ser resolvido com o uso do grafeno, um dos melhores condutores de eletricidade de que se tem conhecimento.

Existem diversos estudos nesse sentido e um deles está sendo tocado desde 2017 por ninguém menos que a fabricante italiana Lamborghini em parceria com o prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Conheça os detalhes desse projeto.

- O Aventador será inspirado no conceito Terzo Millennio, apresentado em 2017.

- O grafeno é um dos materiais mais duros que se conhece, mais finos (espessura atômica) e também um dos melhores condutores de eletricidade e de calor.

- Com uma estrutura fina como papel com película de grafeno e nano tubos de carbono, é possível construir um supercapacitor de maior volume por área e maior capacidade de armazenamento.

- O Lamborghini deverá ser o primeiro superesportivo híbrido com supercapacitores no lugar das baterias.

- O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o grafite e o diamante.

- O novo Aventador ainda não tem data oficial para lançamento, mas poderá ser apresentado em setembro deste ano, no Salão de Frankfurt.

- A potência combinada deve superar os 800 cv.

- Uma das arquiteturas prováveis para o futuro Aventador é a combinação do V12 6.5 tracionando as rodas do eixo traseiro com um motor elétrico no eixo dianteiro.

 

Com Quatro Rodas

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Participe do nosso grupo no WhatsApp