Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Samsung registra queda de 60% nos lucros nesse primeiro trimestre

Tecnologia | 30/04/2019 | 10:16 |
| Fotos: Divulgação / Olhar Digital |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas semanas atrás, a Samsung alertou seus investidores sobre uma possível queda de 60% nos lucros no seu primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. Com a chegada do relatório completo, a expectativa foi confirmada e a empresa apresentou receita de $5.4 bilhões de dólares, refletindo uma queda de 23% dos lucros originados a partir da venda de chips de memória. 

Ainda assim, a sul-coreana afirma que a linha Galaxy S10 (lançada em fevereiro deste ano) apresenta vendas sólidas e, em conjunto com a linha Galaxy A, formada por smartphones intermediários e intermediários Premium, espera que os lucros aumentem ligeiramente já no segundo trimestre, mesmo que alguns modelos apresentem queda no valor do preço de venda. 

A empresa evitou ao máximo comentar durante o anúncio do relatório sobre o Galaxy Fold - smartphone dobrável, cujo lançameto foi adiado devido a problemas na tela. No entanto, a expectativa é que seu lançamento gere um aumento nas receitas da empresa já nos próximos trimestres, uma vez que dispositivos de luxo tendem a apresentar uma margem de lucro maior. Além disso, há ainda o lançamento do Galaxy Note 10, incluindo a sua versão 5G,. Com eles, a Samsung espera garantir a liderança no mercado de celulares premium. 

Executivos da fabricante sul-coreana afirmaram que a data de lançamento do Galaxy Fold deve ser agendada para os próximos dias. Segundo eles, a Samsung acredita na importância do dispositivo para o mercado premium e tem convicção que ele criará uma nova categoria de aparelhos. 

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Participe do nosso grupo no WhatsApp