Porque a minha empresa precisa ter um site? Veja as respostas
 
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Toledo perde para o Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal feminino

Toledo | 02/05/2019 | 17:14 |
| Fotos: Divulgação |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Futsal feminino de Toledo viveu um momento histórico na tarde desta quarta-feira (01º), de maio, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. A equipe local estreou na Chave Ouro do Campeonato Paranaense contra um dos melhores times do Estado. Esta é a primeira vez que uma equipe do município participa de um Campeonato Estadual Chave Ouro no naipe feminino.

Esse momento histórico ficará marcado por uma derrota para a equipe de Cianorte por 7 a 1. O time de Cianorte é um dos mais fortes do país, tendo um vasto histórico de participações no Campeonato Paranaense e nas principais competições a nível nacional.

A partida

Dentro de quadra mesmo com a grande qualidade da equipe adversária o time de Toledo foi guerreiro e teve alguns destaques individuais como a goleira, Brenda com ótimas defesas durante a partida, além da ala Viviana, que anotou o gol da equipe toledana. Os gols do time de Cianorte foram anotados por Marina; Camila; Jackinha; Luana e Nega três vezes.

O município de Toledo é representado no Campeonato Paranaense Chave Ouro Feminino pela equipe da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto). A presidente da Afeto, Clarice Costa enalteceu a garra da equipe na estreia da competição.

“Foi uma partida muito complicada, com uma das melhores equipes do Estado e do país, mesmo assim o nosso time foi determinado e conseguiu igualar a partida em alguns momentos. Apesar da derrota a gente fica feliz pelo desempenho destacado de algumas atletas, que foram elogiadas até pela equipe rival”, enalteceu a presidente.

Campeonato

O Campeonato Paranaense Chave Ouro Feminino conta com a participação de 11 equipes de todas as regiões do Estado. São elas Toledo; Cianorte Telêmaco Borba; Cantagalo; Ponta Grossa; Cascavel; Arapongas; Colombo; Maringá; Guarapuava e Londrina.

As equipes jogam todas contra todas em turno único, classificando-se para a segunda fase as oito primeiras colocadas. Na segunda fase os times se enfrentam no sistema de mata-mata até ser conhecida a equipe campeã.

Clarice Costa, destaca que o grande objetivo do time de Toledo é assegurar uma das vagas na fase de mata-mata. “Mesmo com muitas dificuldades e com um elenco enxuto, formado somente por atletas pratas da casa a gente almeja uma das vagas para a segunda fase. Nós estamos trabalhando com os pés no chão, mas temos em mente o potencial da equipe”.

Elenco

O elenco da equipe toledana é formado basicamente por atletas locais, tendo somente três jogadoras de municípios da região. De acordo com a diretoria da Afeto isso se deve a falta de apoio e patrocínios, o que inviabiliza a contratação de atletas com maior renome, no entanto a oportunidade está sendo dada as pratas da casa, é o que diz Clarice Costa.

“Como sempre foi uma marca da Afeto, nós estamos dando a oportunidade para as atletas da casa. Essa é uma chance única para elas demonstrarem todo o seu talento em uma competição de alto nível”.

Próximas partidas

O próximo desafio do time de Toledo será contra a equipe de Ponta Grossa, no dia 01º junho na casa do adversário. A estreia dentro de casa está marcada para o dia (08), de junho, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, na Vila Pioneira contra Cantagalo.

Antes disso o Futsal feminino de Toledo participa das etapas do Campeonato Paranaense nas categorias Sub-17 e Sub-20. Clarice complementa ressaltando que as duas competições servem para manter o ritmo de jogo do time, pois a maioria das atletas da equipe adulta também competem nas categorias de base.

“Como a maioria das meninas que fazem parte do elenco da Chave Ouro também jogam nos times Sub-17 e Sub-20, as etapas das categorias de base serão importantes para que as meninas mantenham-se em nível de competição e acertar alguns detalhes para as próximas partidas da Chave Ouro”, finalizou. 

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL